top of page

"Monte Alto, O Aquário de Sangue" (2010)

“Monte Alto, O Aquário de Sangue”, um livro que trabalha a não-ficção em literatura, que retrata a vida da personagem Marko Treviso, e sua busca, de maneira sociológica, dela compreensão e convivência em uma sociedade caótica, e ao mesmo tempo hipócrita, que possui como pano de fundo as relações entre indivíduos e suas características sócio-culturais diversas. O livro também conta com questões psicológicas e introspectivas, com a personagem principal, Marko, possuindo um distúrbio de personalidade tão presente que, ao mesmo tempo, a personagem e também o próprio escritor, mas, não o escritor da obra, Marco Buzetto, e sim, um terceiro indivíduo além das páginas.

 

BUZETTO, Marco Aurélio. Monte Alto: o aquário de sangue / Marco Aurélio Buzetto. Monte Alto: Editora Letra Boreal, 2010. ISBN: 978-85-98926-14-8

“Monte Alto, O Aquário de Sangue”, foi o livro de estreia do escritor Marco Buzetto. Uma trama com fortes críticas sociais que possui como pano de fundo sua cidade natal no interior paulista.

 

O livro foi fortemente criticado por autoridades políticas da cidade, gerando desconforto entre os leitores menos esclarecidos.

 

A temática utilizada neste livro pode ser analisada sobre os aspectos de qualquer cidade em qualquer lugar do mundo, pois se trata de conflitos naturais dos seres humanos em sociedade.

 

 

Acesse a capa ao lado e conheça mais.

bottom of page