top of page

Marco Buzetto é escritor, professor da disciplina de História e especialista em Filosofia aplicada à Educação pela faculdade São Luis de Jaboticabal, São Paulo.

 

Fundador e gestor do Culturama – Movimento de Ativismo Cultural em Comunidade, com o qual realiza atividades culturais em parceria com entidades e associações em todo Brasil.

 

Também é gestor do Ponto de Leitura Culturama Letras; projeto em parceria com o Ministério da Cultura, realizando atividades literárias e de outras frentes socioculturais, de forma gratuita, com acervo de livros de mais de 1500 exemplares, entre outros, acervo de música, filmes, documentários, vídeo aulas, revistas, HQs, facilitando o acesso e a difusão da cultura em sociedade.

 

Gestor da Mostra de Artes Integradas Contraste Imaginário, com realização anual, integrando vários estilos artísticos e culturais em uma só mostra.

Gestor do Culturama Debate, que trabalha temas da disciplina de história com relevância do passado nacional, estimulando o conhecimento de nossa historiografia.

Gestor do Crepúsculo dos Ídolos, encontro anual que discute filosofia, história, literatura, música, cinema, artes, cultura, meio ambiente, entre outras disciplinas, de forma integrada, e suas aplicações em sociedade.

 

Em 2013 deu início a uma Campanha de Combate à Violência Contra as Mulheres, distribuindo cartazes físicos e virtuais como forma de publicitar a violência incitada pelo preconceito e sexismo contemporâneos, conscientizando as pessoas a refletirem sobre seus atos cotidianos, lutando a favor do fim das violências sofridas pelas mulheres de todas as idades, possuindo indicativos alarmantes.

 

 

Um pouco sobre o escritor Marco Buzetto

Publicações:

 

“Monte Alto, O Aquário de Sangue”, um livro que trabalha a não-ficção em literatura, que retrata a vida da personagem Marko Treviso, e sua busca, de maneira sociológica, dela compreensão e convivência em uma sociedade caótica, e ao mesmo tempo hipócrita, que possui como pano de fundo as relações entre indivíduos e suas características sócio-culturais diversas. O livro também conta com questões psicológicas e introspectivas, com a personagem principal, Marko, possuindo um distúrbio de personalidade tão presente que, ao mesmo tempo, a personagem e também o próprio escritor, mas, não o escritor da obra, Marco Buzetto, e sim, um terceiro indivíduo além das páginas.

 

BUZETTO, Marco Aurélio. Monte Alto: o aquário de sangue / Marco Aurélio Buzetto. Monte Alto: Editora Letra Boreal, 2010. ISBN: 978-85-98926-14-8

 

“Rebeca – Alguns não pecam por nada”, um livro no qual se encontra parte de um reflexo claro de sociedades atemporais. A personagem principal, Rebeca, uma garota/mulher que não consegue se satisfazer, não importa o que faça. Suas perguntas frequentes sobre o que move as pessoas?, o que é o amor e a solidão?, se confundem com momentos de embriagues, sexo, orgasmos, lágrimas e paixões na vida dessa personagem, bastante presente em nossas vidas. Basta ler e se identificar imediatamente com Rebeca von Weisheit, pois suas palavras são frutos de experiências com pessoas como você, como qualquer um. Um livro com forte apelo filosófico e social, repleto de teorias e temas que trabalham a filosofia e a literatura de forma unificada, aproximando o leitor desta disciplina, e mantendo o prazer de uma ficção cativante e, ao mesmo tempo, densa.

 

BUZETTO, Marco. Rebeca – alguns não pecam por nada / Marco Buzetto – São Paulo: Copacabana Books, 2013. ISBN: 978-8-5639120-1-5

 

bottom of page